A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

Coragem e Humildade de Jesus


Hoje vou refletir o Evangelho de Marcos 10,32-45 onde jesus fala a seus discípulos sobre as coisas que haviam de acontecer. Os doze caminhavam com medo,mas mesmo assim Jesus quis que eles soubessem que estava próximo o momento de sua paixão. Jesus chamava a si mesmo de Filho do homem ,ele refere-se a sua humanidade. O modo que usava para falar de sua morte parecia estar falando de outra pessoa não de si mesmo.

Para entender a Bíblia temos que estudar o contexto e ler várias vezes em oração, com muita calma,caso contrário passaremos pela leitura sem conseguir entender a mensagem. Condená-lo-ão à morte e entregá-lo-ão aos gentios.
Condená-lo-ão a quem?Ele mesmo, Jesus falava de si.

A palavra de esperança é :ao terceiro dia ele ressurgirá. No meio de tanto medo e angústia,Jesus dá o consolo ao seus discípulos adiantando que sofreria e morreria sim,porém haveria de ressurgir ao terceiro dia .Graças a Deus!Que horrível saber que estamos prestes a perder um amigo de um modo tão brutal,que agonia devem ter passado os seguidores de Jesus naquela época. A bíblia diz:Estavam perturbados e o seguiam com medo.

Mais adiante versículo 35 vem os filhos de Zebedeu,  Tiago e João pedindo para  sentar-se um à direita e outro à esquerda de Jesus quando ele já estivesse em sua glória. Podemos entender que os dois discípulos sentiam o desejo de estar para sempre perto de Jesus, mas parece bastante atrevimento e presunção deles. Jesus responde a eles que este lugar compete a quem já está destinado e aproveita para ensinar aos seus discípulos a humildade dizendo:quem quiser tornar-se grande,deve se colocar no lugar de servo.

E jesus vai mais adiante dizendo que ele próprio não veio para ser servido ,mas sim para servir.

Oração:Senhor Jesus, vem abrir meu coração e meus ouvidos à tua palavra. Que lição o senhor veio nos ensinar hoje com tua palavra de humildade. O senhor sendo Deus entregou a sua própria vida para salvar a nossa da condenação eterna. Senhor ajuda-nos a servir nossos irmãos no amor verdadeiro e desinteressado,tira de nós o desejo de sermos sempre os primeiros.
Liberte nos,Senhor de todo egoísmo e que possamos ser verdadeiras testemunhas do vosso amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário