A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

Deus nos Amou Sempre


No livro de Isaías podemos ver o quanto Deus nos ama. No cap.49,1 Ele diz:O Senhor chamou-me desde o meu nascimento;ainda no seio de minha mãe ele pronunciou meu nome. Deus tem cada filho seu planejado desde sempre. Ninguém está aqui por acaso,por acidente como alguns insiste em dizer. Desde antes do nosso nascimento já morávamos no coração do pai.

Quando leio este cap. Do livro de Isaías meu coração se enche de alegria,eu fico mais confiante porque percebo o quanto é grande o amor de Deus por cada criatura sua. Me sinto amada ,cuidada ,acarinhada com a doçura das palavras do Senhor através do Profeta Isaías. Ler e refletir a palavra de Deus é remédio para nossa alma,tão inquieta e ressequida com tantas coisas mundanas e nocivas para nós.

Deus tem um propósito para minha existência,eu não estou aqui por acaso para nascer,crescer e morrer simplesmente. Todos nós estamos neste mundo por desejo do Senhor,cabe a nós descobrir a nossa missão ,perguntar ao pai criador o que Ele deseja de nós,que precisamos fazer para realizarmos a sua vontade. Sim estamos aqui para fazer a vontade de Deus,porque a nossa vontade em desacordo com a vontade de Deus nos fará infelizes.

Para saborear o grande amor de Deus basta aceitar este amor. O amor é igual uma luz que ilumina a escuridão que há em nós,temos que deixar esta luz nos iluminar. Os meios para este conhecimento é a busca sincera através da palavra que o Senhor Deus nos deixou ,escrita sim por mãos de homens porém inspirada por Ele.

Deus quis nos criar à sua imagem e semelhança,e quando nos afastamos dele esta imagem fica distorcida,deixamos de ser belos amáveis e felizes para ser feios horripilantes e muito infelizes. A felicidade só é encontrada em Deus. Os prazeres que tanto nos atraem são momentâneos e deixam suas conseqüências,os sofrimentos devido à falta de Deus. Podemos cair no erro de pensar que servir a Deus é uma coisa sem graça,em que tudo é proibido. Fomos criados com inteligência para avaliarmos o que nos convém e temos o livre arbítrio,a liberdade de escolha é uma prova do grande amor de Deus por nós.

Não preciso descrever aqui as coisas que nos dão prazeres momentâneos e que depois nos fazem profundamente infelizes. É certo que deixar um vício nos causa dor e sacrifício ,mas o fato de entendermos dos benefícios que virão nos faz esperançosos e confiantes,com um sentimento de vencedor. Neste caso mesmo sofrendo sentimo-nos felizes por saber que estamos caminhando junto com nosso criador buscando ser sempre a sua imagem e semelhança. É desejo de Deus que sejamos santos como Ele é Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário