A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

A Palavra de Deus Para Minha Vivência Hoje


Busquemos a partir da palavra de Deus hoje saber o que Ele deseja de nós. Como o Senhor quer que nos comportemos hoje. O que eu tenho que mudar para que o meu dia seja pacífico.

Vem espírito Santo ilumina minha mente ,fortaleça minha vontade, me dê disposição de ouvir e praticar os seus ensinamentos. Obrigada meu Deus por seu amor por nós e pela sua lei,onde posso me ancorar para não sair de perto de ti. Amém. Vamos ler várias vezes até assimilar no nosso coração o o texto: 13,18-23
- Os tipos de coração ou terrenos
Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas.
As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.
Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos.

E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.
Que tipo de terreno sou eu? Sou como a terra da beira do caminho,deixo o maligno roubar a semente da palavra do meu coração?



Sou como o terreno pedregoso?Ouço a palavra com alegria,mas não aprofundo com a oração e quando chega as dificuldades abandono a fé?

Sou como o terreno cheio de espinheiro?Deixo as preocupações deste mundo e as ilusões sufocar a palavra semeada em mim?

Oração:Senhor faça do meu coração terra fértil,que eu não deixe morrer a palavra semeada em mim,que eu não deixe o maligno roubar a semente. Senhor que eu tenha disposição para acolher com amor a sua palavra e pôr em prática

(DAp 247).“Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Daí o convite de Bento XVI: “Ao iniciar a nova etapa que a Igreja missionária da América Latina e do Caribe se dispõe a empreender, a partir desta V Conferência em Aparecida, é condição indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus."
Procuro conhecer a escritura para conhecer a Jesus Cristo e anunciá-lo com minhas atitudes?













Nenhum comentário:

Postar um comentário