A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

Não é este o filho de José?

Lucas 4,14-22



Naquele tempo, 4 14 Jesus então, cheio da força do Espírito, voltou para a Galiléia. E a sua fama divulgou-se por toda a região.
15 Ele ensinava nas sinagogas e era aclamado por todos.
16 Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
17 Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito:
18 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração,
19 para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor”.
20 E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele.
21 Ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir”.
22 Todos lhe davam testemunho e se admiravam das palavras de graça, que procediam da sua boca, e diziam: “Não é este o filho de José?”

Jesus ficou conhecido de muita gente por causa das coisas que ensinava. Jesus estava cheio do Espírito,então voltou para a galiléia para ensinar na sinagoga e era aclamado por todos. Jesus teve ali oportunidade de expor sua ação missionária.

Vemos que Jesus tomou por base um texto do antigo testamento e que certamente muitos já o conhecia. Ali se encontrava promessas de Deus feita ao povo de Israel. Jesus se mantém fiel aos costumes religiosos do povo,porém apresenta algo novo àquela gente ,coisa que eles ainda não tinham percebido.

Jesus faz sua apresentação anunciando que havia chegado o ano da graça do Senhor!Ele anuncia que Ele é a pessoa mandada por Deus para libertar os oprimidos,curar os doentes dar a liberdade aos cativos. Jesus se juntava aos profetas do passado que mesmo sob o risco de perder a vida não deixaria de cumprir o propósito de libertação de seu povo.

Outros ficavam questionando a procedência de Jesus e ficavam admirados das palavras de graça que de sua boca saia.

Jesus contava com a força do Espírito santo de Deus para vencer todos os empecilhos que viriam e estava disposto a isso. Com muita humildade transmitiu sua mensagem aos que tanto aguardava a vinda do salvador !


Nenhum comentário:

Postar um comentário