A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

O Cristão não pode ser Exclusivista

Senhor me ensina a ter abertura para aceitar os gestos de bondade feito por outras pessoas que não pertencem ao meu grupo,pessoas que realizam prodígios em seu nome não pode estar contra vós. Senhor,tire do meu coração o desejo de exclusivismo,porque o seu Reino é para todos que com sinceridade buscam a ti.

Senhor livra-nos do apego das coisas e dos sentimentos de grandeza,que a inveja e o monopólio não destrua a verdadeira mensagem que viestes trazer,a mensagem do amor e fraternidade. Que a necessidade de poder e o prestígio não sufoque e não impeça que outros possam experimentar a maravilha do teu Reino!

Naquele tempo, 9 38 João disse-lhe: “Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos”.
39 Jesus, porém, disse-lhe: “Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim.
40 Pois quem não é contra nós, é a nosso favor.
41 E quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa.
42 Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!
43 Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível
45 Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o fora; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado à geena do fogo inextinguível
47 Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo,
48 ‘onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga’”.


Será que em nosso meio é diferente,não ficamos com ciumes quando vemos alguém que não pertence ao nosso grupo, realizando boas obras em nome de Jesus?
Os discípulos de Jesus estavam em processo de aprendizagem e conversão,não raro vemos Jesus repreendê-los por algum erro. Que possamos aprender com as advertências do Senhor.

Jesus faz uma orientação ecumênica e ensina que os discípulos precisavam ser tolerantes,não se fechando num grupo,deveriam estar abertos no acolhimento dos outros que estavam dispostos a fazer o bem. Não poderia alguém usar o nome de Jesus para expulsar os demônios e em seguida falar mal dele. Jesus é acolhedor e ama o coração sincero,no seu reino,há lugar para todos. No reino de Deus não há lugar para concorrência.