A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

O Maior no Reino de Deus

Vem Espírito Santo de Deus,vem aquieta meu coração,arranque de mim o desejo de ser mais do que os outros. Vem Espírito Santo,ensina -me a ser como crianças sem nenhuma pretensão de grandeza e superioridade. Vem Espírito Santo faz de mim humilde para ouvir a tua voz. Vem Espírito Santo,me faça humilde para acolher a todos conforme a tua vontade.


Mateus 18,1-5.10
18 1 Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Quem é o maior no Reino dos céus?”
2 Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
3 “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
4 Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.
5 E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.
10 Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus”.

Ao ler o Evangelho de hoje,fiquei pensando no desejo dos discípulos em ter o primeiro lugar no Reino do Céu. Faz parte do ser humano ser sempre o primeiro,o mais notado,o mais inteligente,ter a melhor posição no emprego. Os discípulos devem ter ouvido muito sobre as maravilhas do reino e logo foram querendo o primeiro lugar.

Jesus Ensina que quem quiser ser o primeiro terá que ser o último,ser humilde como criancinhas,deve receber os mais pobres, os fracos,os menos inteligentes,enfim deve amar a todos sem distinção,ser tolerante com os que erram como Ele mesmo o fez.

Como o reino terreno tem hierarquias,os discípulos já foram logo se adiantando para possuir o lugar de destaque. Porem o Reino que Jesus anunciou é totalmente diferente de qualquer reino terreno e os pretensiosos não tem lugar nele. O Reino do céu é para os puros de coração.

A resposta de Jesus foi rápida à pergunta dos discípulos
Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus”.

Então diante do ensinamento de Jesus que vale para nós hoje,quem quiser entrar no seu Reino terá que ficar atento às necessidades dos empobrecidos,os sem cultura,os excluídos e marginalizados ,os que tem pouca formação religiosa

E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe”.