A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

E Virão as perseguições

Naquele tempo, 12 disse Jesus aos seus discípulos: “Antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
13 Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
14 Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
15 porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
16 Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.
17 Sereis odiados por todos por causa do meu nome.
18 Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça.
19 É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação”.


Neste Evangelho Jesus vem nos revelar que o discípulo haverá de sofrer perseguições. Seguir Jesus,crer e fazer sua vontade nos custará grande sacrifício,Jesus deixa bem claro que não será fácil, porém afirma que estará sempre ao lado dos que permanecerem firmes. Jesus diz que é necessário que isto aconteça. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.

Jesus mesmo passou por perseguições e não será diferente com os que o segue. Jesus adverte aos discípulos para não se preocuparem com sua própria defesa, porque o Espírito Santo se encarregará disso,Ele dará as palavras certas nas horas certas e o seu seguidor não ficará desamparado. Jesus afirma que os perseguidores,os adversários não os poderão contradizer.

Quem tiver fé,ficará firme e se apoiará em Jesus até o final .Não se abalará ,não terá medo e testemunhará o Reino de Deus até as últimas conseqüências,aconteça o que acontecer, e se vier a morrer por causa de sua fé,será um vencedor pois sua meta é a comunhão definitiva com o pai.

O cristão não ficará desanimado e não temerá o fracasso,pois lhe será dado uma sabedoria de origem divina que ninguém o poderá contradizer. Porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário