Evangelho (Mt 13,18-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.
22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Que tipo de terreno,sou eu?O terreno da beira da estrada ,onde a semente cai e vem os pássaros e roubam?Os passarinhos da distrações,das novelas, filmes,joguinhos viciantes whatsapp etc?
Serei eu um terreno pedregoso onde a semente nasce,porém rapidinho morre porque suas raizes não se aprofudam.As pedras da irritação,desanimo e cansaço devido tantas outras atividades não deixam que a sementes cresçam.
Ou então meu coração está voltado para as alegrias deste mundo, as riquezas e todo tipo de ilusões que sufocam as sementes como os espinheiros?
Senhor Deus, vem me ajudar a me desvencilhar destes entulhos e aridez que matam a terra do meu coração e impedem que a semente da palavra semeada dê frutos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário