— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
Senhor, ao ver a atitude de Maria Madalena que ficou feliz ao vê-lo ressuscitado e quis sair correndo para anunciar aos outros que o Senhor estava vivo ,e partilhar tamanha alegria aos demais com gritos de jubilo:eu vi o Senhor ,ele vive!eu possa sair deste rítimo de incredulidade e pessimismo,como aquele que não crê em sua ressurreição.
Que eu saia deste marasmo ,desta vivencia sem graça e possa te anunciar com entusiasmo e esperança que estás vivo no meio de nós!Jesus vive ,Ele está aqui neste momento,para nos dar a alegria de anunciar com nossa vida as maravilhas do céu.Com sua ressurreição Jesus deu sentido a nossa existência ,não há motivo para amargura e tristeza .
Deixemo-nos apaixonar por Jesus e nunca mais nos separar dele!Ele é a luz que brilha ,a luz que clareia os nossas trevas ,nossos desencontros,nossa falta de coragem de perdoar quem nos ofendeu,nossa preguiça de orar e adorar a Deus.Nós também somos o discípulo ou discípula amado ou amada do Senhor,cabe a nós fixar o nosso olhar nele e nunca mais o abandonar.Maria Madalena nunca mais tirou o seu olhar do coração amoroso de Jesus ,desde que o conheceu.
Jesus ,permita que eu tenha um encontro pessoal contigo,que me encha de alegria e entusiasmo para testemunhar sua presença em minha vida ,na vida das pessoas da minha família,que todos ao meu redor possam sentir a sua presença em mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário