A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

Dar brinquedo não é brincadeira

Quando pensamos em dar um brinquedo,talvez não nos atentemos para a importância deste gesto que não se resume em fazer uma criança feliz. A criança em sua inocência ainda não sabe avaliar o motivo pelo qual sente atração por determinados brinquedos ,eles são muito influenciados pela mídia,desenhos animados e todo tipo de propaganda que vêem na televisão.Cabe aos adultos ficar de olhos bem abertos e fazer um rigorosa avaliação nas possíveis conseqüências que determinados brinquedos trarão para a  vida da criança.
                                                
                                              A criança aprende brincando

 São muitos os brinquedos  que fazem a alegria das crianças ,e eles podem ser educativos ao mesmo tempo que divertem cabe ao adulto  ter  o cuidado na hora de escolher o que vai fazer a criança feliz e ao mesmo tempo ser benéfico no sentido de educa-la. Escolher algo que  util  no desenvolvimento intelectual da criança, para que ela possa aprender se divertindo é uma boa alternativa. A criança usa os  brinquedos e com eles elaboram as mais variadas fantasias e é através da brincadeira que vai formando sua personalidade. Então dar um brinquedo é ajudar a definir o rumo da história de uma criança ,daí a importância do ato, que de modo algum pode ser banalizado.

         Não substitua sua presença com presentes

É uma pena, mas ainda existem pais que tentam compensar sua ausência na vida  dos filhos com muitos brinquedos. Quando podem dão os mais sofisticados presentes a eles, tentando compensar o tempo que  deveriam estar com os filhos e por muitos motivos não o fazem. Por mais que pareça que assunto seja antigo e ultrapassado,a falta dos pais  fazem muitos filhos carentes e insatisfeitos consigo mesmos e com os outros.Por isso mais importante que dar presentes é poder ser presença, quando arrumamos um tempo e brincamos com eles podemos perceber a mudança de comportamento apresentado por eles

                                           será que os brinquedos podem se nocivos?

Atualmente tem se falado muito em certos tipos nocivos de jogos e brinquedos que estimulam a agressividade e violência. Estudiosos alertam para a importância que os brinquedos tem e afirmam que a história de um povo pode ser construída pela formação da mente das crianças através dos brinquedos que os adultos concedem a eles .Os brinquedos são lúdicos e a ludicidade  pode influenciar para o bem ou para o mal, e o desenvolvimento da criança estará enraizada nos inocentes e sugestivos brinquedos infantis.
 
                                          Volte à moda antiga e redescubra o prazer de estar com seu filho

De o melhor de si ao seu filho,dê a sua companhia! Quem já experimentou construir um brinquedo junto com seu filho ,sabe o prazer que isso proporciona para eles, e os pais também podem se beneficiar disso, a criança pode por  em prática tudo de mais belo que carrega dentro de si ,e terá a chance de manifestar sua criatividade e compartilhar com quem mais ama de momentos que ficarão gravados por toda sua existência. O prazer de viver pode ser redescoberto em momentos simples como este.O estreitamento das relações acontecem e pais e filhos partilham de alegrias que jamais serão esquecidas!


Um comentário: