A Bíblia é a Carta que Deus nos Deixou

Não me dê varadas nas costas se errar


A história da escrita é muito interessante e devido a necessidade de expressar seus pensamentos é que o homem chegou do papiro ao teclado do computador, os primeiros traços foram feitos em argila e um longo caminho percorreu até chegar aos dias de hoje .

O aprendizado da escrita requer tempo e paciência e conhecer a história da aprendizagem e processo através dos tempos ajuda na compreensão da língua escrita. A escrita foi adotada como disciplina escolar no Egito .O primeiros escritores eram chamados de escribas .

O egípcios puniam os alunos que cometiam erros com uma surra de varadas nas costas. Hoje não precisamos ter medo de errar porém muitos ainda tem muito medo de expor suas idéias na forma escrita .

Os psicólogos dizem que o medo de escrever se dá devido insegurança e medo de expor as próprias idéias, também quando a criança na idade escolar aprende escrever fazendo cópias, manifesta medo de escrever no futuro.



Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço.        
Clarice Lispector









Nenhum comentário:

Postar um comentário